• Que tipo de produtos e serviços oferecem?

    Criamos convites, ilustrações, menus, mapas de lugares, marcadores de mesa, envelopes feitos à mão, sinetes e selos de lacre personalizados, livros de visitas e diversos tipos de acabamentos manuais.

  • O que é estacionário de casamentos ao certo?

    Estacionário é um termo que designa material de escrita ou de escritório. Do ponto de vista do design gráfico, o termo aplica-se a esses materiais quando obedecem a determinadas normas gráficas. Na área de casamentos e eventos, designa todo o tipo de materiais que possam ser produzidos segundo essas normas: convites, envelopes, menus, mapas de lugares, sinetes de lacre, etiquetas e muito mais.

  • Como são produzidos os vossos produtos?

    Maioritariamente através de impressão digital e diversas técnicas de acabamentos manuais tais como corte, colagem, selagem a lacre, etc.

  • Oferecem outros métodos de impressão?

    Sim, é-nos possível facultar outros métodos de impressão, dentro da oferta dos mesmos na nossa zona. Tenham contudo em mente que os custos associados aos mesmos serão sempre superiores aos de impressão digital. Sempre que optem por outros métodos de produção, necessitamos de ser informados do vosso budget logo à partida, para que possamos dialogar com as gráficas.

  • Onde é que são produzidos os vossos produtos?

    Usamos papéis de qualidade superior, os chamados "fine papers", fabricados no Reino Unido e em Itália. As impressões são efectuadas em parceiros espalhados pelo distrito de Coimbra. Os acabamentos são feitos por nós, manualmente e em estúdio doméstico.

  • O que é que são exemplares únicos "one-offs"?

    Os exemplares únicos são convites exclusivos e irrepetíveis. Uma vez comprados, serão exclusivamente vossos, nenhum outro casal terá um convite igual.

  • Quando é que devemos tratar dos convites?

    Deverão tratar dos convites após decidir e marcar: 1 - data e horas; 2 - locais da cerimónia e festa; 3 - nomes a constar dos convites (se apenas os vossos ou também os dos vossos pais); 4 - número de convites necessários, a contar com imprevistos.

  • ... e se quisermos serviços à medida ”bespoke services”?

    Deverão dispor de 3 meses sempre que desejem projectos à medida  (descontando o tempo de expedição). Caso desejem que os vosso convites combinem com outro detalhe da cerimónia, como por exemplo as flores, deverão primeiro conversar com os outros vossos fornecedores. Neste exemplo, o/a florista ajudar-vos-ia a perceber se as flores que querem estariam disponíveis na data do vosso casamento e a um preço que encaixe no vosso orçamento.

  • Como é que encontramos o nosso conceito?

    Se tiverem em mente algo como um tema, determinado esquema de cores ou um detalhe já temos uma bom ponto de partida e o projecto crescerá naturalmente à volta disso. Caso não saibam de todo por onde começar, poderemos fazer-vos algumas perguntas e ajudar-vos a encontrar algo que vos represente enquanto casal.

  • Qual é o preço dos serviços à medida?

    Desenvolvemos estacionário personalizado a partir de 350 euros. O valor orçamentado dependerá da previsão do número de horas necessárias para a execução do projecto, despesas de deslocação, número de pontos de situação, outsourcing de serviços e impostos. A maioria dos casais que nos procura para este tipo de serviço gasta uma média de 700 euros.

  • É possível obter convites à medida em conta?

    Restrições de orçamento não implicam abdicar de um projecto à medida, mas requerem flexibilidade ou cedências. Será sempre mais caro produzir um convite com cortante, laminação ou verniz localizado sobre os chamados "papéis criativos", do que imprimir a cores num bom papel de cor branca ou marfim. Também será logicamente mais caro desenvolver estacionário completo do que criar apenas convite e envelope.

  • Como é que podemos poupar em estacionário?

    Podem informar-nos logo à partida sobre o vosso orçamento, de forma a que vos possamos oferecer soluções adequadas ao mesmo. Simplificar e ceder é também uma boa prática - uma ideia demasiado estrita e finalizada fará com que se gaste mais dinheiro não só no estacionário como nos restante serviços. Apostar em formatos standardizados e em impressão digital permite poupar nos custos de impressão. Também podem considerar abdicar de algumas peças de estacionário ou até da impressão em si, apostando numa solução 100% digital.

  • Trabalham a partir de onde?

    A partir e casa e por vezes também em viagem. Um dia esperamos vir a ter um espaço físico, mas de momento esta opção permite que a Oficina cresça de forma mais sustentável.

.

  • Oferecem serviços a profissionais?

    Sim, desenvolvemos identidades de raíz e actualizamos marcas necessitadas de um novo visual. Criamos cartões de visita e outros produtos impressos, tanto para pequenas empresas como profissionais liberais: organizadores de eventos, fotógrafos, floristas, modistas, maquilhadores, cabeleireiros, pasteleiros e todos aqueles que se identifiquem com a nossa linguagem gráfica.

  • Aceitam colaborar com outros profissionais?

    Sim, estamos sempre disponíveis a abordagens da parte outros profissionais que partilhem da nossa filosofia de negócio e desejem estabelecer parcerias.

  • Querem participar no meu editorial?

    Adoramos este tipo de iniciativas. Por favor entrem em contacto com a Cândida através de candida[at]oficinaprimavera.com para discutir pormenores.

contact